martes, 25 de agosto de 2020

Conv arte Postal org Quinta da Cruz Theme: Viseu 2020 , Luz, Camara, Accion ( Portugal)

 

Quinta da Cruz - Centro de Arte Contemporânea localiza-se em Viseu – Portugal e foi criado como um núcleo dinamizador de arte, cultura e identidade. É um espaço cultural orientado para a exibição de arte contemporânea, para o desenvolvimento de práticas artísticas e é percecionado como um motor de promoção artística local. Destinado à fruição pública, de cultura e lazer, insere-se numa ampla área verde de assinalável biodiversidade.

Convocatória de Arte Postal é um projeto anual que promove uma forma de expressão da arte contemporânea que surgiu como correspondência trocada entre artistas plásticos na década de 60 e manifesta-se como uma alternativa aos meios convencionais das exposições de arte, na década de 70. Integra a linha estratégica - território e identidade, deste espaço e da sua relação com a comunidade e com a cidade, cumprindo o objetivo de constituição de acervo de pequeno formato.

Em 2020, Viseu elege o cinema e a fotografia como motes e expressões de valorização cultural, marketing territorial e promoção turística, orientando programas e projetos para o tema, "Viseu 2020 - Luz, Câmara, Ação".

A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea desafia uma vez mais, artistas e todos os interessados em Arte Postal [ MailArt ] a enviar as suas obras através do Serviço Postal, para esta nossa terceira edição, sob o tema "Viseu 2020 - Luz, Câmara, Ação".

#viseusemfiltros

Esperamos pelos teus desenhos, colagens, selos, poesia visual, entre outros, na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea. Somente obras recebidas através de correio tradicional serão exibidas.

No hay comentarios:

Publicar un comentario